quinta-feira, 18 de abril de 2013

SAIR DA CASCA


A correria da vida pode nos tornar meio sisudos. Claro que sempre haverá espaço para manifestações espontâneas de carinho, mas dar um alô  de vez em quando, no sentido de aproximar quem está longe, mas com quem  temos uma conexão afetiva, faz com que muitas coisas boas que estavam guardadas dentro das pessoas venham a superfície: almoços, conversas, e tantos outros momentos felizes compartilhados com pessoas queridas, momentos tão ricos que nos fazem tão bem. De fato, os melhores momentos da vida são aqueles que vivemos com pessoas que moram no nosso coração.

Entre você e o mundo há uma via de mão dupla

O que acontece no mundo, no seu dia, com certeza te influencia, mas o que acontece no seu interior também influencia o seu dia. E digo mais! As pessoas podem se influenciar mutuamente, e esse poder tem vertentes positivas e negativas. Alguém que chega carregando consigo a alegria e com um mero "Bom diaaaaa!" sorridente contamina as pessoas em volta está exercendo seu poder de influenciar o ambiente. 

"Cada ser humano é um ponto de encontro único entre os fenômenos interiores e os fenômenos exteriores"

Herman Hesse

As pessoas às vezes se esquecem de usar esse poder de criar um fluxo que vem do mundo interior e se faz fenômeno exterior, uma energia que contagia as pessoas que estão de alguma forma permeáveis para aquela vibração. E você sabe? Faz bem espalhar a vibração positiva que jorra de sua alma como água límpida de nascente. Molhe-se de boas vibrações e seja um córrego levando essa água que irriga o terreno fértil que há nas almas das outras pessoas.

"Mas se você der um pouco do amor, você receberá de volta um pouco desse mesmo amor"
Trecho da Música Give a Little Love - Noah and The Whale, que é a trilha sonora deste vídeo 


Às vezes, sentimos o frio da solidão, e podemos não nos dar conta de que nos encaminhamos inconscientemente para um momento de solidão, para que pudéssemos fazer um trabalho interno de arrumação, digerir pensamentos e sentimentos que se assemelham a sementes em processo de germinação e aquela solidão se instalou porque precisávamos mesmo ficar sozinhos. Se você está sentindo falta de interagir com outras pessoas, não pode ficar trancado em casa esperando que alguém venha te buscar para injetar alegria, amizade, e prazer de viver no seu dia. Talvez até uma pessoa de quem você gosta muito esteja se sentindo solitária e ficaria muito feliz se você aparecesse e desse uma mãozinha amiga naquele momento que ela está passando.

Solidão e solidariedade não compartilham o mesmo radical por acaso!


Deixe o ego de lado e se insira em uma teia de relacionamentos - Dê o primeiro passo para se aproximar das pessoas. Mande um SMS, ligue, marque de se encontrar. Muitas vezes a falta de tempo acaba virando desculpa por meses a fio, e você fica sem ver pessoas das quais você
gosta. Lembre-se que os melhores momentos da vida são os momentos que passamos com quem nos faz bem.


Às vezes, só precisamo mexer um dedo para sair da nossa própria casca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário