quarta-feira, 27 de março de 2013

Enxergar além da superfície



Aquela melodia lá no fundo do barulho
Aquela flor vista com o canto do olho
Aquele cheiro que te faz lembrar... 
Uau! aquele momento marcante que você viveu!

Sim, as conexões vão se fazendo a todo momento!

Todas essas coisas que a gente capta...
sem a mente consciente se dê conta...
Aquilo que você percebe sem perceber...
Todos os detalhes que a mente rotula como insignificantes naquele momento, como algo que distrai do que você está fazendo, que te tira o foco, toda essa informação é absorvida pelo seu inconsciente.
Essa informação, como as outras, ramifica emoções, pensamentos, vontades, conecta idéias, forma o que vai ser.

Você aprende mais do que você percebe...

Cada pedaço de informação que seu cérebro absorve revira as camadas de lembranças para se assentar, coloca em suspensão uma poeira que vai causar um espirro conceitual, aquele insight que você tem às vezes um bom tempo depois do fato. 

A mente consciente é apenas a ponta do iceberg. O corpo é apenas um, ocupa apenas um lugar no espaço e faz uma coisa de cada vez, mas a mente tem suas várias camadas, estica seus braços em várias direções, investigando, tentando tocar os conhecimentos, sentir sua textura, apalpar seus significados, em um espreguiçar-se, por vezes uma dança ou uma sessão de Yoga mental/emocional que nem sempre é consciente. Sim, somos humanos, não há pensamentos desprovidos de emoção e não há sentimentos que não estejam revestidos de significados, de conceitos, dos resultados do processo de reflexão.

Experimente a cada dia colocar-se em um momento de silêncio, dando um espaço para colocar-se em conexão com tudo que você absorveu. Faça esse exercício de enxergar além da superfície, sinta toda essa informação que você acumulou dentro de si fervilhar e espere os pensamentos e emoções brotarem como água refrescante de fonte cristalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário