domingo, 1 de janeiro de 2012

Despertar


Dormi e sonhei que escrevia sobre os ventos e brisas que sopram dentro de mim e de seus significados, de eles me lembrarem que não sou sempre o mesmo e de não sou apenas o que é "meu eu".
Acordei e vi que estava em um mundo de cores mais fortes, e apesar de minha momentânea desorientação, era evidente a intensidade do agora. A vida, o mundo, não eram mais como eram antes, onde reflexões sem ações ficavam impunes.
Alguém comentou minhas constatações e me fez ver que o mundo não havia mudado um milímetro sequer, eu que estava despertando de um longo e letárgico sonho onde me imaginava desperto, atento, consciente, e iludido de que observava tudo, sem deixar passar quase nada. Iludido de que percebia mais coisas que as pessoas ao meu redor.
Talvez fosse verdade até. Mas eu simplesmente não notava, como percebo agora, os tantos significados invisíveis, inaudíveis estão flutuando por aí, levados por brisas e ventos.

Há significados libertários e apaziguadores, há viagens que acontecem em segundos e trazem em sua bagagem sementes que rendem fartas colheitas, talvez resumam anos de reflexões solitárias, para uma alma simplesmente passar por ali e colher seus frutos, ou para que a laboriosa alma se refloreste mais uma vez e anos depois, deguste o sabor único dos frutos que ela mesma fez germinar, regou e aguardou pacientemente até que estivessem maturados.

Há algo que é verdade e ao mesmo tempo não é, porque é algo que se captura e que se interpreta,
e quanto mais se interpreta menos se captura, pois o que há de verdade ali vive-se.
.. e a tentativa de entender essa verdade tão universal nos leva a descobrir conceitos seminais sim, mas fragmentários, fragmentos de uma verdade maior, que transcende entendimentos.

Assim são esses ventos e brisas. o que sinto ventar em mim é apenas uma parte do que venta neste mundo e em outros.

Talvez depois de outros sonhos, eu escreva aquele que escrevi nesse sonho. Aquele que mandei para alguém por e-mail e a resposta me fez sorrir e me tornou mais aventureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário