sábado, 17 de dezembro de 2011

Uma Estrada em Direção a Si Mesmo



Não me considero mais ignorante do que a maioria das pessoas. Tenho sido e ainda sou uma pessoa que busca, mas deixei de questionar as estrelas e os livros; eu passeia  dar ouvidos às lições que meu sangue suspira para mim enquanto corre em minhas veias. Minha história não é agradável; não é doce nem plena de harmonia, como as histórias inventadas costumam ser; tem o sabor de caos e de absurdo, de loucura e de sonhos - como as vidas dos homens que deixaram de se iludir.

A vida de cada homem representa a estrada em direção a si mesmo, e como tentativa de estrada, uma intimação para um caminho. Nenhum homem jamais foi de forma plena completamente ele mesmo. Ainda assim, cada um se esforça para se tornar isso - alguns de modos desajeitados, outros de formas mais inteligentes, da melhor maneira que conseguem.

 in Demian, 1919

Nenhum comentário:

Postar um comentário