terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sobre o Amor



Se o teu amor despreza os sinais do amor a pretexto de atingir a essência, o teu amor não passa de um palavreado. Não descuides as felicitações, nem os presentes, nem os testemunhos.Serias capaz de amar a propriedade, se fosses excluindo dela, um por um, como supérfluos, porque particulares demais, o moinho, o rebanho, a casa? Como construir o amor, que é rosto lido através da urdidura, se não há urdidura sobre a qual escrever?
Sem cerimonial de pedras, não haveria catedral.

Nem haverá amor sem cerimonial em vistas do amor. Eu só atinjo a essência da árvore se ela modelou lentamente a terra segundo o ceriomonial das raízes, do tronco e dos ramos. Nessa altura, ela é una. Tal árvore e não uma outra.

Ora o amor não é tesouro a conquistar, mas obrigação de parte a parte, fruto de um cerimonial aceite, rosto dos caminhos da troca.

...



É o tempo que perdemos com alguém que torna esse alguém importante pra nossa vida! "Não se pode amar alguém sem se perder tempo com ele. Todos sonhamos com um amor paixão, com um amor sentimento e com um amor amizade. Todos sem exceção, mas só os privilegiados chegam lá. E não são privilegiados porque chegam, mas chegam porque são privilegiados... Enxergam com olhos que vêem pra dentro, além das aparências, além do visível! São os fortes os vencedores no amor! “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”. ...


Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário