quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Erros Sem Conserto

Há erros para os quais tem conserto.

Por vezes, os remendos até se mostram como atitudes mais sinceras, mas focadas no que é importante e tem um resultado encantador. Movidos por um impulso de desfazer o estrago produzido por um descuido nosso, uma desatenção, ou no ato de desfazer um mal-entendido, acabamos por manifestar algo belo que encanta aquela pessoa com quem erramos, pois faz com ela se dê conta de algo precioso que sentimos e que por várias razões bestas não demonstramos.

As   palavras podem ter mais de um sentido, e também  nossos gestos podem ser mal interpretados, por vezes o que dizemos acaba sendo entendido como algo que não é verdade, e um gesto nosso enquanto estamos distraídos ou (concentrados em algo complexo) pode ser interpretado como manifestação de desprezo.

Reconhecer o erro e desfazê-lo mostra qualidades nobres que podem não ficar tão evidenciadas como nos gestos de quem acerta na primeira vez, e usa esquemas batidos, palavras feitas, quem repete algo que já deu certo outras vezes.

Mas há um tipo de erro para o qual não tem conserto, que é o desperdício.

Desperdiçar tempo,dinheiro, oportunidades e outros recursos limitados é um erro sem conserto. É preciso ter atenção para não cometer este tipo de erro antes de ele acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário