Nas gavetas da minha alma, guardo pensamentos, sentimentos, lembranças, histórias e sonhos que hora são ventanias, hora são sutis brisas. Aqui eu abro uma janela para essas gavetas.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
A Vida Não Aceita Devolução do Tempo
Falar, pensar, imaginar, até escrever, é meio como rabiscar em uma página em branco, vários caminhos são possíveis, podemos misturar claro e escuro, pintar um quadro pesado, dramático retrato em preto e branco, um rosto pesado feito de vários tons de cinza, ou podemos com a pena leve florescer uma aquarela, delicados matizes se misturando para formar novas cores, nossos melhores sentimentos formando acordes com as notas que vem de pessoas queridas...
Mas o agir é sempre um só.
Só nos é permitido viver cada minuto apenas uma vez, a vida não aceita devolução do tempo!
Para não nos perdermos na máquina que faz os dias passarem, com engrenagens de obrigações, labuta e distrações necessárias para arejar a cabeça, é preciso de tempos em tempos reler os lembretes de que o tempo é uma via de mão única.
Que possamos viver escolhendo como gastar nossos pedacinhos de vida, e não conduzidos pelas circunstâncias como folhas secas levadas pela água do rio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário