segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conviver com os Erros que Cometemos


As vezes, existe um mar de distância entre o ideal e o real, mas diante de todas as dificuldades, é preciso manter a atitude correta.

Usar cada erro para corrigir suas próprias falhas, e dar um passo adiante, sem ceder aos extremos de se ver como coitadinho ou desprovido de sorte, e nem de ceder ao orgulho, à arrogância quanto às próprias habilidades.

Ser superior é se reconhecer falho e não se deixar consumir pelos fracassos.

"O caminho do homem superior pode ser comparado ao que acontece quando se viaja, para chegar a um lugar distante, é preciso primeiro percorrer os espaços vizinhos, e para atingir os picos das montanhas, precisamos começar na base das montanhas."

Confúcio - o Caminho do Meio

Assim é toda jornada para dentro de si mesmo, para corrigir suas falhas e desenvolver suas virtudes.


Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso der tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata.


"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Mário Quintana

‎"Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade nenhuma."

Eclesiástico 30,21.23

"A tristeza impede o indivíduo de reflectir com toda a liberdade e adquirir a paz interior."
Texto Judaico

"Cuidado com a tristeza. Ela é um vício."

Gustave Flaubert

"Não é a nossa condição, mas a têmpera da nossa alma que nos torna felizes"

Voltaire


‎"Aprendi que a humildade mora em corações alados que não carregam o peso do orgulho. Que respeito é par constante da admiração. E que só a generosidade é capaz de descongelar sentimentos frios."

(Renata Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário